
Filme dirigido por John Carney, o mesmo diretor de O clube dos suicidas. Once é um filme conduzido como a vida, aparentemente despropositado, mas que trás um profundidade intrinsica que é fascinante! Obtemos esse contato - no filme - através da música, o que faz do filme um musical sem espetáculosidades, mas com alma.
O drama do enredo não é trágico, é construtivo. Mostra como os sentimentos se confundem de acordo com o que vivemos. Uma amizade intensa pode ser uma pequena paixão. A barreira entre amizade e relacionamento amoroso muitas vezes se funde e perdemos o foco.
Lí que o filme foi rodado em 17 dias, acho que não havia verba e por isso que a parte técnica foi defasada. Muitas vezes me senti incomodado ou irritado com a intabilidade da câmera da ombro tremendo ou enquadrando fundos estranhos para filmes profissionais. Isso merecia mais atenção porque a filmagem em si é o que faz a pessoa ter empatia pelo personagem e "viver" o que se passa no filme.
Entretanto a essencia é facilmente entendida. É um filme de olhar positivo para as frustrações e perdas. "If you never try u'll never know".
Ponto Positivo: Trilha Sonora e Figurino
Ponto Negativo: Filmagem digital por vezes amador ao ponto de me desconcentrar
Nota: 6,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário